sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ao Iconoclasta.

Drástico destino o dos homens de pouca fé e muita razão:
com eles morre o dogma e nasce o paradigma;
é deles o (des)prazer de alastrar a heresia e a blasfêmia;
são eles que se sentam sozinhos à noite.

Obscura vida a dos homens de pouca fé e muita razão:
é deles o dever de fazer correr as novidades de ontem -
lidas e relidas sob novas lentes -
são seus olhos que enevoam,
são suas cabeças que doem.

Triste fim o dos homens de pouca fé e muita razão:
suas almas são as solitárias,
são seus corações meras bombas de sangue,
são suas lágrimas que inundam e fertilizam a terra;
a mediocridade lhes foge como uma donzela.

9 comentários:

Van disse...

Lalalala.
Nem me preocupo com as suas zoações. Bobão!
Rimão, te amo, cê sabe!
beijinhos

Rackel disse...

Drástico? Triste? Obscuro?! rsrs...
meu irônico preferido!

Hehehehe!!!

Xuxudrops disse...

Triste fim o dos homens de pouca fé e muita razão:
suas almas são as solitárias,
são seus corações meras bombas de sangue,
são suas lágrimas que inundam e fertilizam a terra;
a mediocridade lhes foge como uma donzela.

Meu bem, amei essa conclusão que vc deu. Por mais triste que seja essa conclusão, é uma grande verdade. são bons homens, os de pouca fé q muita razão. eles sabem de muita verdade nessa vida.

Beijos,homem!
T'chamo!

Carol Rodrigues disse...

Achei triste, Rique
Muito triste...

Mandy disse...

Um pouco triste...
Mas gostei!! Muito bem escrito...

^^

BjO.

Xuxudrops disse...

mas é feliz constatar, quem sabe, que a mediocridade lhes foge.

sabe de uma coisa? nunca vou esquecer de um troço que vc disse:

"que me perdoem os iconoclastas, mas a tia nanda é única."

foi um bagaço assim, e vc me deixou orgulhosa.

estou com tantas saudades de vc!
dessa tua ironia sem fim, desse teu amor sem fim, que no fundo no fundo, nada significa.
o seu amor é o mais intransitivo de todos.por isso que eu te adoro, seu ogro!

beijosmeliga.ésério.

PS.né não. hahaha

Helder Dutra disse...

que é isso camaradinha?

as coisas andam paradas aqui


rrsrsrrs

quem sou pra dizer algo, o tempo comeu minha inspiração...

rsrsrrs

enfim, espero nos proximos dias encontrar coisas novas aqui e me inspirar a escrever novamente também.

Alegria, Força, Vitalidade e Luz camarada!

Anarcofagico disse...

Entre a fé e a razão prefiro o caos da arte e do delírio.

Abraço, poeta!

Felipe Serra disse...

Amanhecer